top of page

Highlights F2: GP do Bahrein

Confira os melhores momentos da primeira etapa da F2 de forma resumida, assim como as sprint races


Escrito por Luísa Santos


Highlights F2 GP Bahrein
Zane Maloney, da Rodin, venceu as duas corridas do fim de semana. Fonte: Getty Images

Neste último fim de semana com a volta das corridas da F1 também teve a volta do campeonato de base: a Fórmula 2. E a abertura da temporada contou com a estreia de nomes muito esperados, como o brasileiro campeão da F3 Gabriel Bortoleto, o argentino Franco Colapinto e a grande aposta da nova geração da Mercedes, Kimi Antonelli. Além, é claro, de caras conhecidas como Ollie Bearman, Denis Hauger e Enzo Fittipaldi.


CLASSIFICAÇÃO

A classificação que define o grid para a corrida principal e inverte os 10 primeiros já foi motivo de grande felicidade para os brasileiros. Isso porque Bortoleto fez o segundo melhor tempo, ficando atrás somente de seu companheiro de equipe, Kush Maini, que logo após viria a ser desclassificado por conta da altura de seu carro. Ou seja: Bortoleto herdou a pole! Já Enzo Fittipaldi ficou em 7º enquanto as Prema de Antonelli e Bearman ficaram em 17º e 18º respectivamente.


SPRINT

Diferente da F1, na F2 há corrida sprint em todas as etapas. E ela tem a mesma classificação da corrida principal, porém com os 10 primeiros colocados largando com grid invertido. Sendo assim, Bortoleto foi pole e largou de 10º. Enzo largou na segunda fila, em P4.


Highlights F2 GP Bahrein
Bortoleto fez uma corrida de recuperação impressionante e chegou em 6º. Fonte: Getty Images

Bortoleto fez uma corrida de recuperação impressionante e chegou em 6º, lembrando que esta foi sua estreia na F2. Enzo ficou em 17º, atrás das Prema de Antonelli e Bearman, que terminaram em 14º e 16º, respectivamente. O vencedor da corrida foi Zane Maloney, da Rodin, com Jak Crawford em 2º e Josep Maria Martí em 3º.


CORRIDA PRINCIPAL

Highlights F2 GP Bahrein
Bortoleto herdou a pole de Maini, que largou em último. Hadjar o acompanhou na primeira fila. Fonte: Getty Images

Na corrida principal Bortoleto saiu da pole, mas com uma largada não muito boa e a escolha de pneus duros de início, o rookie caiu várias posições, além de se envolver em um incidente com Isack Hadjar, que lhe rendeu uma punição de 10s. Incidente este que acabou tirando Fittipaldi da corrida.


Mas nem tudo estava perdido! Gabriel mostrou que não está para brincadeira. Após pagar sua punição de 10s na parada para troca de pneus, o piloto começou a sua missão de escalada que terminaria o deixando em 5º lugar, pontuando em ambas as corridas. As Prema, mais uma vez, não foram tão bem e a dupla Mercedes/Ferrari terminou em 10º e 15º. O ganhador da primeira corrida do ano foi mais uma vez Zane Maloney, que largou em 3º. Josep Maria Martí chegou em 2º lugar e Paul Aron em 3º.


Highlights F2 GP Bahrein
Antonelli e Bearman terminaram em 10º e 15º, respectivamente, na corrida principal. Fonte: Getty Images

E AGORA?

Maloney lidera o campeonato com 36 pontos, seguido de Martí com 24, Aron com 19 e Bortoleto com 15. A segunda etapa acompanha a F1 e também ocorre em Jeddah, na Arábia Saudita, de 07 a 09 de março. Lembrando que as corridas principais acontecem no sábado por conta do Ramadã. Transmissão da BandSports e da F1TV. Esse foi o primeiro Highlights F2, edição do GP Bahrein. Até a próxima!

Yorumlar


Se inscreva para não perder nada!

Seja bem-vinda(o) ao mundo do Mulheres no Paddock! Obrigada por se inscrever!

bottom of page